terça-feira, 24 de novembro de 2009
Encomenda Internacional, Serviço dos Correios bem longe de funcionar
Tenho realizado algumas compras na china, e infelizmente por falta de opção venho utilizando os serviços do Correios, tinha uma imagem muito boa dos serviços dos Correios, mas descobri que a realidade é bem diferente.
Em uma das minha encomendas, ao receber o código de rastreamento, confiria todos os dias no site o andamento moroso da minha encomenda, dessa vez ele não ficou parado na receita, porém os correios fizeram algo inesperado, disseram que houve uma única tentaiva de entrega em minha residencia e que não havia ninguem para receber, o que é óbvio é impossível visto que eu moro em prédio e temos porteiros 24h, após isso eles encaminharam direto para o setor de devolução, quando entrei em contato para tentar entender o que havia ocorrido a minha encomenda, já era tarde, já tinha sido devolvida para a China, quando abri uma reclamação nos Correios, a resposta não poderia ser menos padrão. A resposta era sobre um tratado da ONU falando em prazos de 60 dias de prazo, oque de longe não ocorreu. Em Resumo, tive que pagar o envio novamente e agora está parado na receita sem prazo para liberação. Esperava uma solução pelos Correios pois o erro foi deles, mas não ha nenhum resposta e nem preocupação por parte deles de tentar identificar e resolver o problema.
Segue o link do histórico do ocorrido:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.ResultList?P_ITEMCODE=RB049079350HK&P_LINGUA=001&P_TIPO=002&Z_START=&Z_ACTION=
Data Local Situação
16/10/2009 10:46 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para HONG KONG
05/10/2009 14:42 CDD JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP
02/10/2009 17:11 CDD JAGUARE - SAO PAULO/SP Destinatário ausente
Será realizada uma nova tentativa de entrega.
02/10/2009 09:29 CDD JAGUARE - SAO PAULO/SP Saiu para entrega
21/09/2009 16:57 CTCI RIO DE JANEIRO/GEDOC - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
21/09/2009 15:25 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
Reclame Aqui > Correios Empresa Brasileira De Correios e Telégrafos - Encomendas internacionais
Posted using ShareThis
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Dicas de Mergulho para Diabéticos
Meu nome é Caio Barreto e tenho diabetés tipo 1(insulinodependente) desde os meus 12 anos, hoje tenho 26. Desde pequeno sempre sonhei em realizer esportes radicais e perigosos, quando descobri que tinha a “Tia Bete”(apelido que dei para a minha diabetés) fiquei muito arrasado pois o meu primeiro médico era daqueles que te põe pra baixo dizendo que você não pode fazer nada. Bom depois de uns 5 médicos descobri um que falava a minha lingua e me disse que eu poderia fazer o que eu quisesse desde que eu estivesse bem controlado e que conhecesse muito bem o meu corpo.
Hoje eu utilizo dois tipos de insulina: Lantus (insulina basal) e a Humalog (Insulina Regular ou rápida) com este controle eu tenho maior flexibilidade pois tomo uma insulina para o dia inteiro(sem picos) e a outra para consumir o que eu comer. Não irei entrar em detalhes pois o foco é o mergulho, mas para ter uma idéia de como eu me controlo a minha glicemia nos mergulhos.
Com 19 anos eu pesquisei conversei com meu médico sobre realizar este esporte que tanto me facinava, as orientações dele forão as mesmas, estar com a glicemia bem controlada e sempre atento as sinais do meu corpo, medir a glicemia sempre antes e depois de mergulhar e me alimentar.
Então fui fiz o curso de mergulho sem problemas, hoje já tenho a certificação de “advanced” com mais ou menos 50 mergulhos.
O meu conselho para que é diabético e pretende ou já mergulha:
1. Sempre conversar com seu médico antes, ele é o cara que pode te dizer se você está apto a realizar está atividade.
2. Leve sempre o kit básico de um diabético inteligente, Medidor de Glicemia, Insulina em bolsa térmica, Glicose para emergencias, sache de glicose para levar no colete caso precise em baixo d`agua
3. Quando for mergulhar avise o DM(Dive Master) responsável sobre a sua particularidade e caso ele não saiba o que fazer caso você tenha uma complicação oriente de forma clara e que não o assuste, pois já vi DM me questionado se eu realmente podia mergulhar.
4. Escolha bem a sua dupla e esplique para ele també o que fazer em caso de emergencia, combine um sinal caso você estaja tendo uma Hipoglicemia.
5. Messa a glicemia antes de mergulhar, minha dica comer algum carboidrato complexo(aqueles que serão absorvidos mais lentamente) é nunca descer com a glicemia abaixo de 100 pois o exercicio, a agua gelada, tudo isso consomi muita glicose, por isto eu mergulho com a glicemia um pouco mais alta, por segurança.
6. No mergulho estar sempre atento com os seus sentimentos, caso comece a dar muito caimbra, sentir qualquer sintoma de Hipoglicemia, avisar o seu dupla, ingerir a glicose que você levou no colete e ir para um lugar seguro.
7. Ao sair medir novamente a glicemia, alimentarse e descanssar.
Obs. Cuidado com os mergulhos noturnos pois a tendência de ter hipoglicemias a noite é maior devido a desgate fisico do dia de mergulho.
Bons mergulhos,
Caio.
A vida com Diabetes

A algum tempo dei uma breve entrevista sobre minha vida com a "TiaBete" para a ADJ http://www.adj.org.br/site/noticias_read.asp?id=723&tipo=4 segue:
A vida de Caio Barreto sempre esteve ligada ao mar. Quando criança, costumava viajar com a mãe para o litoral de São Paulo para ajudar seu pai, que era dono de um quiosque em Peruíbe. Adorava a praia e vivia cheio de sonhos: queria saltar de pára-quedas, pilotar avião, praticaresportes radicais, e, acima de tudo, surfar e mergulhar.
Foi aos 12 anos, que Caio enfrentou sua primeira onda. “Na época em que meu pai trabalhava no litoral, não existia banheiro público perto, então acabávamos urinando num local próximo. Certo dia, ele percebeu que tinha muita formiga em volta da urina e acabou desconfiando que eu pudesse estar com diabetes”, afirma Caio. “Fomos a uma farmácia e fiz o teste. A fita, de amarela, ficou roxa”, conta.
A família subiu a Serra e foi, logo que possível, a um endocrinologista, que confirmou o resultado do exame: “Ele disse que não era nada demais, mas que eu não poderia praticar os esportes que tanto desejava. Fiquei completamente arrasado e, junto com meus pais, fomos procurar outro médico”, afirma caio, que após se consultar com outros cinco profissionais, viu o mar se abrandar.
O novo médico disse que ele poderia nadar, surfar, mergulhar, enfim, fazer tudo o que ele quisesse, desde que conhecesse bem a “Tia Bete”, como ele chama o diabetes, e se preparasse para isso.
Hoje, aos 26 anos, Caio navega tranquilamente para onde quer. Ele é coordenador de projetos de informática, uma área muito dinâmica, com a qual ele teve de adaptar seu diabetes. “Na minha gaveta tenho o meu medidor de glicemia, insulina rápida e doces para emergências”, diz. Além disso, o jovem faz academia no horário do almoço, participa de corridas de rua e, nos finais de semana, faz o que mais gosta: Surf eMergulho Recreativo.
“Como sou apaixonado por água e mar, a “Tia Bete” nunca foi uma restrição para mim na pratica dos esportes. Com a ajuda de um médico, conciliamos a dieta e essas atividades esportivas. Tanto para o Surf quanto para o mergulho é necessário estar bem controlado e bem alimentado”, completa.
Para quem descobriu que tem diabetes recentemente, o esportista Caio deixa sua dica: “A “Tia Bete” não é nenhum bicho de sete cabeças. O segredo é você aprender o máximo sobre ela, pois só assim você poderá tomar as decisões certas nos momentos corretos. Caso você goste de praticar algum esporte ou atividade física, procure aconselhamento médico, pois um bom médico pode te dar boas dicas de como se preparar”.
Autor: Pablo de Moraes Fonte: ADJ