terça-feira, 25 de outubro de 2011

Briga pelos meus direitos de consumidor: Tentando utilizar as minhas milhas no SMILES

Ultimamente estou com fama de chato, só por que não aceito ser mal tratado e reclamar quando acho que os meus direitos foram desrespeitados. Nessas últimas semanas precisei usar alguns serviços de algumas empresas.

Tentei utilizar as milhas que tenho na smiles da GOL e fiquei mas de 50 minutos esperando para ser atendido, como muitos não tenho tempo para ficar pendurado no telefone aguentando a musica de espera, desliguei e em seguida abri reclamação no SAC da própria em GOL e também abri uma reclamação no site reclame aqui o que surtiu efeito pois no dia seguinte alguém do backoffice da GOL me ligou e explicou todo o problema de integração com a antiga Varig e explicou que infelizmente o único canal de comunicação para utilização das milhas para empresas parceiras(no meu caso American Airlines e Delta) era pelo telefone 4003-7001, me explicou que mesmo indo no aeroporto ou qualquer loja da GOL eles não conseguiriam me ajudar pois o acesso ao sistema é centralizado e não é integrado. A pessoa me explicou tudo sobre os problemas no sistema e explicou também que o tempo de atendimento para este serviço é mais moroso pois o atendente precisa verificar em diferentes empresas e diferentes datas para tentar conseguir alguma chance para utilizar as milhas. Bom no meu caso ele conseguiu transferir direto para uma atendente que tentou todos os feirados até o fim do ano que vem 2012 e não soube me explicar o porquê da falta de vagas para um período tão longe.

Pois bem em resumo o que eu gostaria de passar é que nós, sim digo nós pois eu também muitas vezes não faço, precisamos parar de aceitar que é assim mesmo, que as grandes empresas nunca vão ter um nível de qualidade satisfatória pois estamos no Brasil, precisamos sim reclamar, divulgar e para alguns sermos chatos, pois as empresas sabem que os brasileiros não são exigentes e por isso eles não investem na qualidade e sim só o lucro.